Reflexão: Buscando Fazer o Certo para a Glória de Deus

Volte 15 minutos do seu tempo no dia de hoje. Leia I Samuel 25. A História de Davi, Nabal e Abigail. Num mundo tão difícil e perverso como de hoje temos 03 exemplos de pessoas.

 

– Nabal: um homem de bens, porém violento e ingrato aos favores que Davi lhe prestava.

“Certo homem de Maom, que tinha seus bens na cidade de Carmelo, era muito rico. Possuía mil cabras e três mil ovelhas, as quais estavam sendo tosquiadas em Carmelo. Seu nome era Nabal e o nome de sua mulher era Abigail, mulher inteligente e bonita; mas seu marido, descendente de Calebe, era rude e mau.” (vs. 2-3)

“Um dos servos disse a Abigail, mulher de Nabal: ‘Do deserto, Davi enviou mensageiros para saudar o nosso senhor, mas ele os insultou. No entanto, aqueles homens foram muito bons para conosco. Não nos maltrataram, e, durante todo o tempo em que estivemos com eles nos campos, nada perdemos. Dia e noite eles eram como um muro ao nosso redor, durante todo o tempo em que estivemos com eles cuidando de nossas ovelhas.” (vs. 14-16)

– Davi: escolhido de Deus, mesmo assim derramava muito sangue nas batalhas, não era bem assim que Deus queria.

“Davi tinha dito: ‘De nada adiantou proteger os bens daquele homem no deserto, para que nada se perdesse. Ele me pagou o bem com o mal. Que Deus castigue a Davi, e o faça com muita severidade, caso até de manhã eu deixe vivo um só do sexo masculino de todos os que pertencem a Nabal!” (vs. 21-22)

– Abigail: esposa de Nabal, mulher que evitou uma tragédia na sua herdade, e após a morte de Nabal tornou-se esposa de Davi, pela sua escolha de gerar a paz.

“Ela caiu a seus pés e disse: ‘Meu senhor, a culpa é toda minha. Por favor, deixa a tua serva lhe falar; ouve o que ela tem a dizer. Meu senhor, não dês atenção àquele homem mau, Nabal. Ele é insensato, conforme o seu nome significa; e a insensatez o acompanha. Contudo, eu, tua serva, não vi os rapazes que meu senhor enviou.” (vs. 24-25)

“Davi disse a Abigail: ‘Bendito seja o Senhor, o Deus de Israel, que hoje a enviou ao meu encontro. Seja você abençoada pelo seu bom senso e por evitar que eu hoje derrame sangue e me vingue com minhas próprias mãos.” (vs. 32-33)

 

Agora escolha com quem você quer parecer. Mas leia o texto na integra, e verá que é de enorme riqueza. Abraço!

—-


Texto enviado por Charles Hiram Romão Bruno

Membro da Igreja Evangélica de Atibaia (IEA),
onde, além de líder, seu ministério principal é com música e louvor.

Estudou Música/Regência na ULM – Universidade Livre de Música.

Atualmente é professor do Projeto Guri e
Maestro da Banda Sinfônica Primeiro Movimento de Atibaia.

Facebook: Charles Hiram

—-

O Projeto BASE é um blog cristão onde vc escreve! Deseja fazer parte? Mande um imbox(msg) no facebook ou mande um e-mail para ContatoProjetoBASE@gmail.com para tirar suas dúvidas.

Publicado em agosto 20, 2012, em Reflexão e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário